5 plataformas para criar um website ou loja online

Construir um site não precisa ser uma experiência dolorosa. Com estas plataformas de construção de sites, não terá que olhar para uma única linha de código ao criar o seu próprio site. Neste post, compartilhamos as cinco melhores ferramentas para a criação de sites e lojas online gratuitos do mercado.

WordPress e Woocommerce

WooCommerce Addons to Accept Credit Card Payments with WordPress
Fonte: WordPress.org

Entre as melhores plataformas de construção de lojas online está o WooCommerce. É um plugin gratuito e de código aberto que se integra perfeitamente com o WordPress. É, na verdade, uma ferramenta completa que possui todos os recursos de eCommerce. Além disso, há também um enorme ecossistema de extensões que permitem que acrescentar funcionalidades. Existem muitas coisas que pode fazer com o plug-in WooCommerce gratuito:

  • Vender qualquer coisa – bens físicos ou digitais, incluindo assinaturas
  • Fácil instalação e uso
  • Adicionar os seus produtos de forma simples
  • Existem muitos temas WooCommerce gratuitos para ajudá-lo a projetar a sua loja online com design ao seu gosto
  • Pagamentos flexíveis e seguros
  • Várias moedas para vender globalmente
  • Integra-se com várias opções de envio

Shopify

Shopify– Time To Sell Your Products Online Successfully - Samadhan Portal
Fonte: Shopify

O Shopify é uma plataforma de comércio eletrónico completa, com alojamento incluído. É bastante popular entre as plataformas de eCommerce gratuitas e cuida de tudo – marketing, pagamentos, remessa e checkout seguro, e é fácil de configurar. O Shopify permite criar um site de comércio eletrónico gratuito – mas vai precisa atualizar para um plano pago para começar a vender os seus produtos. Embora não haja um plano totalmente gratuito, pode assinar o teste gratuito do Shopify por 14 dias, sem precisar enviar os dados do cartão de crédito.

Wix

Integrar um formulário de inscrição no Wix – Sendinblue
Fonte: Wix

Esta plataforma para construção de websites ajuda-o a construir um site com um simples editor WYSIWYG de arrastar e soltar e personalizá-lo sem saber nada sobre código. O Wix permite também criar um site de e-commerce gratuito – mas vai precisar atualizar para um plano pago para começar a vender para os clientes. O plano grátis da Wix oferece presença online com alojamento web gratuito e seguro, além de centenas de modelos totalmente personalizáveis; site otimizado para smartphones e tablets; ferramentas integradas para personalizar design e layout; marketing por e-mail, assistência de SEO; páginas sem anúncios e favicon personalizado; Google Analytics incluído; entre outras funcionalidades.

Prestashop

Alterando os banners Prestashop (template padrão) - GF7 Brasil
Fonte: Prestashop

PrestaShop é uma plataforma de comércio eletrónico de código aberto com uma forte comunidade. Ele obtém atualizações e correções de bugs regulares e versões atualizadas ocasionalmente. Também está disponível em 75 idiomas. O PrestaShop oferece uma plataforma otimizada para dispositivos móveis e possibilidade de escolher entre vários temas gratuitos desenvolvidos pela comunidade, além dos temas pagos no mercado oficial. Com o painel do PrestaShop pode adicionar módulos para construir a sua loja online e personalizá-la. Também tem acesso a mais de 50 módulos gratuitos como plug-ins de chat ao vivo, opções de envio, ferramentas de marketing, relatórios e muito mais. O suporte técnico é baseado na comunidade com alguns dos guias passo a passo do PrestaShop.

Squarespace

Squarespace Review - Review 2020 - PCMag UK
Fonte: Squarespace

É desenvolvido especificamente para sites criativos e altamente visuais com dezenas de modelos esteticamente agradáveis ​​prontos para serem personalizados através do editor WYSIWYG. No entanto, o Squarespace é também uma plataforma de criação de lojas online muito competente. Para começar, a sua gestão de produtos e stoque é tão avançado quanto qualquer uma das outras plataformas desta lista, com uma abundância de detalhes em oferta. Ele também permite que armazenar facilmente diferentes tipos de produtos, desde os seus produtos físicos padrão até downloads digitais e serviços.


Autora: Carla Delgado

Licenciada em jornalismo e comunicação com mestrado em novos media. Sempre fui apaixonada pela escrita, por esse motivo escolhi jornalismo e fui jornalista durante 5 anos. O meu grande objetivo é ajudar pequenas e médias empresas e empreendedores no desenvolvimento de uma presença digital forte, através de uma abordagem interdisciplinar de estratégia de marketing de conteúdo e web design. Sou motivada por uma comunicação clara e objetiva e um design bonito, simples e funcional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.